segunda-feira, 6 de agosto de 2012

JOÃO PEDRO RORIZ É DESTAQUE NA 28ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE CANOAS

Por Assessoria de Imprensa
 

João Pedro Roriz: muita interação e humor na Feira do Livro de Canoas
A convite da Editora Paulus,o escritor carioca João Pedro Roriz apresentou-se na manhã do dia 14 de junho na Feira do Livro de Canoas e foi prestigiado pela maior plateia, composta por aproximadamente 200 adolescentes. É o segundo ano consecutivo que o escritor participa do evento. Segundo o jornal local O TIMONEIRO, que deu destaque à participação do escritor na feira, Roriz “desenvolveu uma conversa animada e interativa com a plateia” e “combinou a sua experiência de palco com a arte literária”.

Jornal "O Timoneiro" deu destaque para a apresentação de João Pedro Roriz

    Durante a atividade, João Pedro Roriz interpretou poemas performáticos, falou sobre física quântica e abordou aspectos da vida profissional e acadêmica, sempre com muito bom humor. O escritor desafiou a plateia em jogos interativos e fez poemas de improviso com temas dados pelos espectadores. Os alunos da Escola Estadual Antônio Francisco Lisboa prestigiaram a palestra. A diretora da instituição de ensino, Patrícia Quintão, elogiou a interpretação do poema performático “Bullying – não quero ir pra escola” realizada pelo escritor:
    - Eu ri muito com o personagem e achei o tema (bullying) muito pertinente para os dias atuais.
  
Na hora dos autógrafos, o escritor recebeu o carinho dos leitores
Pelo Facebook do escritor, a professora Mabel Luiza Vieria elogiou a iniciativa de realizar palestras bem humoradas para adolescentes:
- O João Pedro Roriz fez uma apresentação muito animada para os nossos alunos. Sua criatividade e rapidez para criar poemas (de improviso) foram fascinantes. Os alunos amaram. Seu livro, “A Maldição de Hera”, foi muito bem comentado por aqueles que leram.
Ainda segundo a professora Mabel, atividades como essas realizadas pela Feira do Livro de Canoas, servem como estímulo para que os jovens tenham mais interesse pela leitura:
- Nem todos os autores dão a atenção que o João Pedro Roriz deu aos seus leitores. Obrigada por trazer cultura útil a essa geração tão desmotivada. É assim que vamos trabalhando e revertendo essa situação!
http://joaopedrororiz.com.br/site/wp-content/uploads/2012/06/COl-Lutherano-Sao-Paulo-palestra-de-Jo%C3%A3o-pedro-Roriz.jpg
Alunos do Colégio Luterano São Paulo se divertem com a palestra do escritor

É a terceira ida ao Rio Grande do Sul em apenas dois meses. Além da Feira de Canoas, o escritor realizou palestras em diversas escolas que adotaram seus livros nas cidades de Porto Alegre, Taquara, Esteio, Balneário Pinhal e Novo Hamburgo. No Colégio Imaculada Conceição, em Cachoeira do Sul, o escritor realizou a palestra "Para Gostar de Ler" para alunos do Fundamental, a Oficina de Sensibilização Literária para alunos do Ensino Médio e a palestra "O Prazer e o trabalho do Educador" para os professores.
João Pedro Roriz no Imaculada Conceição
João Pedro Roriz fala para os alunos do Imaculada Conceição
A diretora do Colégio Imaculada Conceição, Irmã Agatha Biesdorf, ficou muito satisfeita com o resultado prático alcançado com as atividades:
- Foi uma semana especial. Acima de tudo o que foi realizado, o trabalho do João Pedro é que teve maior repercussão  entre alunos, professores e os que de uma forma e ou outra tiveram algum contato, até mesmo pelo jornal e pela rádio. Fico feliz e grata e com certeza teremos outros encontros mais – salientou.
Os alunos da Instituição também se manifestaram através do Facebook do autor:
- Gostariamos de dizer que você realmente é um ótimo escritor e que você é um ótimo humorista. Adoramos você e queriamos dizer que se pudesses você poderia vir ao nosso colégio mais vezes. Obrigado!
Além de palestras motivacionais PRÓ-LEITURA para adolescentes, João Pedro Roriz realiza palestra dramatizada sobre BULLYING nas escolas, palestras MOTIVACIONAIS para PROFESSORES, contação de histórias para crianças entre outras atividades. Entre os livros lançados pelo autor estão "Chica da Silva" , "A Maldição de Hera" e os premiados "Gorrinho, uma loucura crônica" e "Eros e Psique".
Contatos com o autor:
(21) 3283-6501 / 8885-5069 / divulgacao@joaopedrororiz.com.br (Marcos Santos)
Conheça melhor o autor através do site www.joaopedrororiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário