quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ROTEIRO DO DESFILE 7 DE SETEMBRO ESCOLA MUNICIPAL ADALICE REMÍGIO GOMES

ABRILHANTANDO AINDA MAIS O DESFILE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TEMOS AGORA A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ADALICE REMÍGIO GOMES, SITUADA NO CONJUNTO MUTIRÃO, QUE TEM COMO DIRETORA A PROFESSORA VÂNIA REIS E VICE-DIRETOR RUI FORMIGA COM UM QUADRO DE DEZENOVE  PROFESSORES, DOIS  SUPERVISORES  VALDEMIR MONTEIRO E VERONICE PAZ  E DEZ FUNCIONÁRIOS QUE INTEGRAM O APOIO DESTA INSTITUIÇÃO, TODOS PRIMANDO POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. 

A ALUNA MARIA RITA, CONDUZ ORGULHOSAMENTE A BANDEIRA DA ESCOLA. 


EM SEGUIDA ALUNAS TRAZEM O ESTANDARTE DA BANDA MARCIAL ESCOLA ADALICE REMÍGIO


 TEMOS AGORA UMA COREOGRAFIA REALIZADA POR ALUNAS COM BANDEIRAS.


 A MASCOTE DA BANDA, ELLEN FLAVIANE, ELEGANTEMENTE CONDUZ A BANDA, ORIENTADA  PELO MAESTRO VANDERLEI ÂNGELO QUE REALIZA ESSE MARAVILHOSO TRABALHO COM MUITA DEDICAÇÃO E MERECE NOSSOS APLAUSOS.

ALUNAS CONDUZEM A O BANNER COM O TEMA DA ESCOLA: GÊNERO TEXTUAL: PROPAGANDA.



O TRABALHO PEDAGÓGICO QUE TRAZEM Á PÚBLICO, FOI RESULTADO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR  COM O GÊNERO TEXTUAL ANÚNCIO PUBLICITÁRIO QUE É UM DOS GÊNEROS MAIS USADOS NO ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS. ESTÁ PRESENTE POR MEIO DE INÚMEROS PORTADORES, SEJA NA MÍDIA IMPRESSA (JORNAIS, REVISTAS, CARTAZES, PROSPECTOS, FOLHETOS), SEJA NA ELETRÔNICA (CINEMA, TELEVISÃO, INTERNET). E AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS QUE SÃO DIVULGAÇÔES DE UMA IDEIA OU CONCEITO, A FIM DE INSTIGAR NO PÚBLICO O INTERESSE E A ADERÊNCIA À IDEIA/CONCEITO.
 A EDUCAÇÃO PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, MAIS PRECISAMENTE NA ÁREA DA PUBLICIDADE, CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR CAPAZ DE POSICIONAR-SE CRITICAMENTE DIANTE DAS MENSAGENS TRANSMITIDAS, RECONHECENDO QUE ELAS NÃO SÃO NEUTRAS, JÁ QUE MARCADAS POR UMA SÉRIE DE INTERESSES.
A PROPAGANDA INFLUENCIA, DECISIVAMENTE, NO COMPORTAMENTO DOS INDIVÍDUOS, CONTRIBUINDO PARA INÚMERAS MUDANÇAS IDEOLÓGICAS E ESTRUTURAIS NA SOCIEDADE, SENDO IMPORTANTÍSSIMO MECANISMO DE MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

ENFATIZANDO O OBJETIVO PRINCIPAL DO GÊNERO QUE É ALAVANCAR AS VENDAS E/OU VENDER IDEIAS, TEMOS UM ALUNO CARACTERIZADO DE – HOMEM SANDUÍCHE TRAZENDO A FRASE: A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. A SEGUIR DIVULGANDO AS PALAVRAS QUE CARACTERIZAM ESSE GÊNERO: COMPRE, LEVE, USE, PROMOÇÃO.


VEMOS UM ALUNO LEVANDO UM CARRINHO DE COMPRAS SIMBOLIZANDO AS AQUISIÇÕES ESSENCIAIS E UMA ALUNA COM ROUPA DE FOLHETOS DE PROPAGANDAS. A MENSAGEM DA ESCOLA CONTINUA COM MAIS UM HOMEM SANDUÍCHE COM A FRASE: CONSUMO VERSUS CONSUMISMO




QUE É O ATO DE CONSUMIR PRODUTOS OU SERVIÇOS, MUITAS VEZES, SEM CONSCIÊNCIA. LEVANDO-NOS A UMA REFLEXÃO SOBRE AS  ATITUDES DE AQUISIÇÕES DIÁRIAS DE PRODUTOS NA MAIORIA DAS VEZES SUPÉRFLUOS .   VEMOS UMA ALUNA  COM MUITAS SACOLAS  MOSTRANDO O CONSUMISMO E OUTRA ALUNA  COM UMA SACOLA  RETRATA A IDEIA DO CONSUMO EQUILIBRADO TÃO NECESSÁRIO E ALMEJADO. E AINDA UM ALUNO LEVA UMA PLACA  COM UM CARTÃO DE CRÉDITO ACORRENTADO EVIDENCIANDO O DESCONTROLE NOS GASTOS.
DESCONTROLE ESSE QUE AFETA A SAÚDE LEVANDO AO CONSUMISMO QUE RESULTA EM DOENÇAS E ATITUDES  COMO: ANSIEDADE, SUSTO, MEDO , RAIVA, ANGÚSTIA  REPRESENTADAS PELOS ALUNOS TRAZENDO PLACAS DE EMOTIONS, ALÉM DOS DANOS CAUSADOS AO MEIO AMBIENTE COMO O EXCESSO DE LIXO. REFORÇAMOS QUE A ESCOLA USOU MATERIAL RECICLADO PAPELÃO PARA CONFECÇÃO DE TODAS AS PLACAS


TEMOS AGORA A SOLUÇÃO QUE COMEÇA COM UM OLHAR CRÍTICO SOBRE O QUE NOS É OFERECIDO EM FORMA DE ANÚNCIOS E A CAPACIDADE DE COMPARAR E ESCOLHER DE FORMA CONSCIENTE  E COERENTE COM POSSIBILIDADES INDIVIDUAIS E BEM-ESTAR DO CIDADÃO,  DA COMUNIDADE E DO PLANETA. COMEÇANDO COM O POUPAR REPRESENTADO POR UMA ALUNA COM UM COFRINHO, UM ALUNO COM UMA PLACA DE PLANILHA SIMBOLIZANDO O PLANEJAMENTO DE DESPESAS, OUTRO ALUNO CONDUZ UMA PLACA COM UMA CALCULADORA MOSTRA AS CONTAS DIÁRIAS E UMA ALUNA  COM UMA BALANÇA  TENDO EM UM PRATO AS DESPESAS E NO OUTRO A RECEITA REFORÇA A IDEIA DO EQUILÍBRIO NAS FINANÇAS.


A ESCOLA PARABENIZA OS PROFISSIONAIS DA PUBLICIDADE QUE SÃO EXEMPLOS DE CRIATIVIDADE E TODO O COMÉRCIO QUE UTILIZA ESSE GÊNERO COMO FORMA DE LEVAR O CONSUMIDOR A BUSCAR, PESQUISAR E COMPARAR PREÇOS E PRODUTOS. PARABENIZA TAMBÉM TODA A EQUIPE ESCOLAR E EM ESPECIAL OS ALUNOS QUE SE DEDICARAM E CONHECERAM O GÊNERO DE FORMA APROFUNDADA. 

ALUNOS E ALUNAS FINALIZAM A APRESENTAÇÃO DA ESCOLA DISTRIBUINDO ANÚNCIOS DO COMÉRCIO LOCAL E TAMBÉM ANÚNCIOS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS RELACIONADOS À SAÚDE E SERVIÇOS PRESTADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL.



AS DEMAIS FOTOS SERÃO PUBLICADAS EM BREVE NESTA PÁGINA E REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário