quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DA UEPB: Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba se apresentou na terça-feira em Monteiro


 Image
 
O Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba comemorou nesta terça-feira (28), os seis anos de instalação do Campus VI Poeta Pinto de Monteiro.

Um dos pontos alto das comemorações do aniversário do Campus da UEPB em Monteiro foi a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, que aconteceu nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba foi criada em 1982 na gestão do então governador Tarcísio de Miranda Burity com a finalidade de oferecer aos estudantes de música uma oportunidade de desenvolver suas habilidades musicais e técnicas, conhecer o repertório sinfônico e realizar concertos oficiais, didáticos e populares.

Conta, atualmente, com 80 integrantes vindos de três escolas renomadas: Escola de Música Anthenor Navarro, Departamento de Música da UFPB e Centro Musical Suzuki.

O Campus VI da UEPB atualmente é dirigido pelos professores José Joelson Pimentel de Almeida e Otacílio Gomes da Silva Neto.
 
Adaptado de www.caririligado.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário