sexta-feira, 30 de março de 2012

30 de março – Dia Mundial da Juventude


Um dia importante para a história e a juventude mundial
No dia 30 de março, 89º (octogésimo nono) dia do ano, ocorreram muitos eventos históricos, como por exemplo, a invasão da União Soviética a Áustria e a ocupação de Viena durante a segunda guerra mundial em 1945 e em 2006 Marcos Pontes se torna o primeiro brasileiro a pisar na Lua em uma missão espacial, a bordo da nave “Soyuz TMA-8”. Porém, é também o dia Mundial da Juventude.
Esse dia foi criado pelo Papa João Paulo II em 1985, embora seja um evento da igreja católica, hoje em dia todos comemoram o dia independente de crenças religiosas. Nesta data o evento é comemorado por muitas culturas diferentes assim se unindo em um único parâmetro, a juventude.
E, atualmente, como os jovens definem a juventude? Segundo Fabiana Tambosetti, aluna de Jornalismo da 7ª fase da Unisul, a educação é um dos pontos em que a juventude precisa de uma nova visão. “Por um lado falta responsabilidade, porém a juventude precisa de uma base dentro de casa, mais atenção dos pais para uma melhor educação”. O acadêmico de Naturologia da 8ª fase, Pedro Henrique Castanho, diz que a juventude está começando a fazer suas escolhas. “Os jovens estão voltados para seus estudos escolhendo uma profissão”.
E em relação com a juventude de 1985, ano da criação do dia mundial da juventude, como podemos analisar os jovens de hoje. “Hoje em dia os jovens não pensam mais em mudar a sociedade, mais sim em seu próprio benefício” afirma Ana Paula Marcolan formada em jornalismo. Já Pedro Henrique acha que os jovens ainda têm um perfil revolucionário. “A única diferença é que hoje os jovens têm mais liberdade, porém a vontade de revolucionar é a mesma”.

Fonte: Portal Unisul / Jornal Gospel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário