sexta-feira, 15 de junho de 2012

Olimpiada Brasileira de Astronomia


A sua escola já possui o Galileoscópio?
Não?!
Então participe do XXVIII EREA em Belo Horizonte!
Essa é a ultima chance da sua escola receber esta luneta! Corra! Pois as vagas estão acabando!
Maiores informações no corpo deste email.

Prezados Professores representantes e colaboradores da OBA,

Com o intuito de mantê-los informados sobre as ofertas de curso, minicursos, eventos, etc, relacionados ao ensino, divulgação e ou popularização da Astronomia estamos informando a realização do XXVIII Encontro Regional de Ensino de Astronomia, XXVIII EREA, a ser realizado em Belo Horizonte, MG, no período de 7 a 9 de junho deste ano.
A página do evento tem todas as informações. As inscrições já estão abertas e disponíveis neste site. A programação do evento contemplará várias oficinas. A participação do Astronauta Marcos Pontes está quase confirmada. Toda escola representada no evento ganhará uma luneta astronômica, chamada Galileoscópio, desde que ainda não a tenha ganhado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
As inscrições se encerram no dia 31 de maio deste ano. Recomendamos fortemente que tentem participar, pois não temos outro EREA agendado para Minas Gerias para este ano. A participação, como sempre, está aberta a participantes de qualquer lugar do Brasil. O evento se destina somente a professores que trabalham os conteúdos de astronomia ou futuros professores.
Dúvidas poderão ser esclarecidas com a "Alcione Caetano" alcionecaetano9@gmail.com ou pelo telefone:  (31)8694-5077 ou (31) 3498-4741

Aproveitamos a ocasião para divulgar também o XXX Encontro Regional de Ensino de Astronomia de Natal, RN.  O evento será realizado de 23 a 26 de julho de 2012. Todas as informações, com muitos detalhes estão na página http://www.dfte.ufrn.br/erea/.


Cordialmente,

Prof. Dr. João Canalle
Coordenador da OBA e dos EREAs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário