Caatinga em flor
Coroa de Frade
Aroeira
Juazeiro
Missão da Escola: "Assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência do aluno na escola, formando cidadãos capazes de viver com dignidade, em seu meio transformando a realidade."
A ex-senadora Marina Silva, candidata derrotada pelo PV à Presidência da República, isentou a presidente Dilma Rousseff da crise estrutural vivida pelo seu governo, que já trocou sete ministros em menos de um ano de governo. Em Belo Horizonte (MG) para lançar o Movimento Nova Política, ela disse que a corrupção é um problema da sociedade. "Não era um problema do governo Lula, Fernando Henrique, Itamar ou Sarney nem é da Dilma. É um problema nosso. Enquanto se achar que é um problema da Dilma vai ter corrupção", afirmou. As informações são do jornal Estado de Minas.
Para a ex-senadora, que agora está sem partido, é preciso mobilização da sociedade. "São os mais de 20 mil jovens que foram para a praça no 7 de setembro sem ser convocados por nenhum partido ou liderança sindicato dizer que não querem corrupção. Se isso engrossar aos milhões, com certeza a gente não vai mais ter corrupção", afirmou. Ela ainda disse que o movimento para discussão política não necessariamente levará à criação de um novo partido. "É uma questão que vai se colocar lá na frente", completou. Um dos articuladores em Minas, o ex-candidato ao governo Zé Fernando (PPS), disse que serão criados coletivos do movimento nos municípios e que eles vão apoiar candidatos que se identifiquem com o projeto de desenvolvimento sustentável.
| |
A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, recebeu na noite de sexta-feira, 09, na cidade de Campina Grande, o Prêmio Executivos de Verdade 2011, o evento é realizado pela Revista Paraíba Verdade e homenageia as principais personalidades do ano. A solenidade aconteceu no salão de recepções do Campina Grill e contou com a presença de diversas autoridades empresariais e políticas. Entre as autoridades que receberam homenagem estão: o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, o senador da República, Vitalzinho, o deputado federal, Wellington Roberto, além de políticos e empresários paraibanos. Segundo, a prefeita Edna Henrique, esse reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido em equipe visando o crescimento e desenvolvimento de Monteiro. Ela acrescentou que tem buscado realizar em parceria com os monteirenses um modelo administrativo de futuro para o município. “Estamos governando com o povo e implantando um modelo administrativo que sirva para o futuro da nossa população. Essa premiação é o reconhecimento de um trabalho que tem sido realizado em prol de quem mais precisa. Monteiro vive um tempo de trabalho e progresso”, concluiu Edna. A prefeita de Monteiro esteve acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Social, Anna Lorena Nóbrega. |
| |
Os eleitores paraenses decidiram, em plebiscito realizado neste domingo (11), manter o estado do Pará com o território original, segundo informou às 20h08 o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Nunes. A confirmação do resultado foi dada com 78% de urnas apuradas, duas horas depois do término da votação. A apuração terminou por volta da 1h20 (horário de Brasília) e o resultado final foi de 66,59% votos para o "não" à criação do estado de Carajás e 66,08% rejeitando a formação do estado de Tapajós. Foram apurados os votos de 14.249 urnas do estado. A abstenção foi 25,71%. Do total apurado, pouco mais de 1% era de votos nulos e 0,4% de brancos. Foram contabilizados os votos de 4.848.495 milhões de eleitores (100%). Com a decisão das urnas, o trâmite para a divisão do estado se encerrou junto com o plebiscito. Dessa forma, a Assembleia Legislativa paraense e o Congresso Nacional não precisarão analisar a divisão do território e criação dos novos estados. 'Forma eficiente' O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, comemorou a rapidez na divulgação do resultado parcial do plebiscito cerca de duas horas após o encerramento da votação. "Penso que não apenas a cidadania está madura do ponto de vista cívico, mas a tecnologia eleitoral brasileira está muito avançada, conseguimos apurar o resultado matematicamente consolidado em duas horas depois do fechamento das urnas. Hoje foi um teste importante e verificou-se que o povo pode ser consultado rapidamente de forma eficiente e econômica", disse. Para Lewandowski, o percentual de abstenção (25,4% às 20h11 - horário de Brasília) está dentro da normalidade. "Os índices de abstenção são relativamentes pequenos em um país de dimensões continentais. Acredito que a democracia no Brasil está consolidada", completou o presidente do TSE. |
|
| |
Cajó Menezes A Secretaria municipal de esportes de Monteiro e o 5º Núcleo Regional de saúde estarão promovendo neste final de semana, a 1ª etapa de uma parceria de divulgação e disseminação de material informativo, na área de saúde preventiva. Na rodada que acontece neste final de semana pelo campeonato rural 2011/2012, uma das maiores competições de futebol do Cariri, serão distribuídos com as 34 equipes participantes e o público, que também participa dos jogos aos finais de semana, matérias informativos e preventivos, como panfletos, folders e até preservativos, levando de forma dinâmica os serviços de educação preventiva. O diretor de esportes Fábio Brito, parabenizou a secretaria e o 5º núcleo por essa iniciativa, e se depender dele, todo apoio será dado. “Ficamos muito felizes de darmos nossa parcela de contribuição desta forma dinâmica, através de gestos tão simples, mas fundamentais, e em regime de parceria entre duas áreas tão equivalentes que são o esporte e a saúde”, disse Fábio Já o Gerente da 5º Regional de Saúde, Ricardo Jorge (Cajó ), disse que esse projeto é mais um passo em busca de conscientizar as pessoas para uma vida melhor. “Esta será apenas a primeira etapa deste trabalho conjunto e com certeza o 5º núcleo regional estará cada vez mais, buscando formas de interagir e se aproximar da população monteirense”, definiu Cajó Menezes. Edglay Bezerra |
E leu em público sua maior frase: "Ignácio Kornowski, coordenador da área técnica de desenvolvimento da cultura da Confederação Nacional dos Municípios", balbuciou tropegamente Tiririca, que aproveitou para fazer graça com o sobrenome do convidado. "Kornowski, Kornowski", repetiu, entre risos, brincando com a pronúncia abrasileirada "cornóvisque".
Durante a fala dos convidados, o deputado aproveitou para folhear papeis que simulava ler baixinho, deixando perceptível o abrir e fechar dos lábios, como escandindo sílabas. A performance de Tiririca à frente da Comissão contou com a ajuda de um discreto funcionário da Câmara que, a todo instante, soprava nomes de convidados e de artistas presentes à sessão. Depois de fazer um stand up comedy com os melhores momentos de sua vida, o ex-dono de circo leu um papel com os nomes dos convidados para integrar a mesa de debates da Comissão.
Por meia hora, Tiririca contou para uma plateia de artistas circenses passagens de sua vida, como na época em que fazia animação na casa de "meninos ricos" e aproveitava para dar "uns cascudos" na criançada . Entre gracejos e piadas, ele confessou que decidiu disputar uma cadeira na Câmara para ganhar uma publicidade gratuita. Afirmou esperar ter "uns cinco mil votos" nas eleições. "Me surpreendi com a votação que tive", reconheceu o autor do hit brega Florentina de Jesus.
Ele admitiu que cogitou desistir de assumir a cadeira na Câmara diante da pressão para provar que sabia ler e escrever. "Mas fui para o teste e graças a Deus, tudo deu certo", comemorou. Tiririca revelou que, nos primeiros três meses de mandato, se sentia um peixe fora d'água na Câmara. "Mas hoje estou tranquilo. Dou um baile aqui", garantiu.
No fim da sessão, Tiririca defendeu as regras diferenciadas para a matrícula de filhos de artistas circenses nas escolas. E fez questão de dizer que, quando pequeno, teve professora particular no circo que era de propriedade de sua mãe. "Eu estudei assim. Como a minha família tinha posses, a minha mãe contratou uma professora particular que acompanhava o circo e dava aula para a gente", disse.
Os poucos deputados que passaram pela Comissão de Educação aproveitaram a audiência para fazer um desagravo a Tiririca. "Seu voto não foi de protesto. Foi um voto consciente. Acreditaram no meu companheiro, como acreditaram no presidente Lula", bradou o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), que foi à comissão de Educação só para bajular Tiririca.
Fonte: www.dgabc.com.br
Concursados da educação recebem portarias em Monteiro |
| |
Os 26 aprovados no concurso público realizado para área de educação, no município de Monteiro, receberam na tarde dessa terça-feira, 06, em solenidade ocorrida na sede da Secretaria Municipal de Administração, as portarias de nomeação para os cargos de professores do ensino fundamental I e II, e supervisores. Eles terão o prazo de 30 dias para apresentarem toda documentação necessária para tomarem posse oficialmente. Participaram do evento os vereadores Bero de Bertino, Raul Formiga, Lito de Dona Socorro e Toinho de Nequinho, secretários e secretárias municipais, lideranças comunitárias, funcionários públicos e familiares dos concursados aprovados. No pronunciamento, a prefeita Edna Henrique destacou a importância da valorização do servidor municipal na atual administração municipal. Ela falou da importância e o compromisso que cada professor e supervisor aprovados deverão ter com o município e os estudantes. “Estamos governando para todos sem nenhuma discriminação. Avançamos de forma significativa na área de educação e continuaremos fazendo um governo que venha contribuir para o crescimento de Monteiro. Os professores e supervisores que recebem as portarias têm que manter um compromisso não apenas com o emprego público, mas com o nosso povo, dar o melhor de si, através de um ensino de qualidade, para que juntos possamos gerar frutos positivos para o progresso da nossa terra”, afirmou Edna. Modernização das Secretarias A prefeita Edna Henrique também entregou a reforma e modernização do prédio onde funcionam as Secretarias de Administração e Finanças, e a futura Secretaria de Controle Interno que receberam importantes melhorias em toda estrutura física. Os ambientes ganharam espaços mais aconchegantes para atender as necessidades dos funcionários e proporcionar melhor comodidade para os munícipes que dispõe dos serviços dos órgãos municipais. Segundo Renata Sarmento, secretária de Finanças, a atual administração tem mantido um zelo pelo patrimônio público do município। Ela acrescentou que as ações desenvolvidas pela atual gestão têm feito a diferença na vida dos monteirenses. “As ações de governo promovidas pela atual gestão tem ajudado na melhoria de vida da nossa gente. Monteiro tem uma gestão comprometida com o desenvolvimento do nosso povo”, concluiu Renata. |